Troca, Devolução e Garantia
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA – DALLONG PARTS
Na Dallong Parts, trabalhamos para oferecer produtos de qualidade, garantir a satisfação dos nossos clientes e ser um parceiro confiável. Caso precise trocar, devolver ou acionar a garantia de um produto, siga as orientações abaixo.
Importante: Antes do uso ou instalação de qualquer produto é recomendável observar as suas especificações técnicas e aplicabilidade. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso setor de suporte.
1. Devolução por Desistência ou Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para desistir da compra. Para isso:
- O produto deve estar sem marcas de uso, em sua embalagem original, com todos os acessórios, manual e nota fiscal de compra.
- A solicitação deve ser feita ao nosso atendimento via E-mail contato@dallongparts.com.br ou Whatsapp (48) 3036-4986, informando o número do pedido.
- Após a análise e aprovação, forneceremos as instruções para devolução. Não serão aceitas devoluções sem a autorização prévia da Dallong Parts.
- O reembolso será realizado conforme o meio de pagamento utilizado na compra ou poderá ficar de crédito na loja para futuras compras. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 10 dias úteis. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.
- A embalagem original deve ser embalada por uma outra caixa para que não haja risco de possíveis danos na viagem.
- O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
2. Troca ou Devolução por Defeito de Fabricação (Garantia)
Sabemos que, mesmo tomando todos os cuidados no armazenamento e envio dos produtos, eventualmente alguma peça pode apresentar defeito de fabricação. Para esses casos, oferecemos garantia de 3 meses a partir do recebimento. O cliente pode solicitar a substituição do produto conforme orientações abaixo:
- Entrar em contato com nosso suporte informando o problema e enviando fotos ou vídeos do defeito. (E-mail: contato@dallongparts.com.br ou Whatsapp: (48) 3036-4986.
- As fotos/vídeos do produto passarão por uma análise prévia para verificar o defeito e em até sete dias úteis o cliente receberá um retorno com instruções sobre o envio da peça para análise técnica física. Caso pelos vídeos fique constatado mau uso, instalação inadequada, ou qualquer outro fator que anule a garantia, informaremos ao cliente o motivo da recusa da garantia já nesse estágio.
- A garantia por defeito de fabricação do produto é de inteira responsabilidade do fabricante, para tal, o prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso constatado o defeito de fabricação, ou seja, a garantia seja procedente, enviaremos ao cliente uma peça nova, totalmente sem custo.
- Se a peça for reprovada na análise física do fabricante (exemplo: mau uso ou instalação inadequada), ela será devolvida ao cliente sem direito à substituição e/ou reembolso.
3. Troca por Erro no Pedido
Solicitamos que todos os produtos sejam conferidos pelo cliente no momento do recebimento e, em caso de avaria ou erro no produto, recuse-o. Se o cliente notou que recebeu um produto diferente do que comprou, deve nos avisar em até 7 dias corridos após o recebimento. Vamos providenciar a substituição sem custos adicionais.
4. Produtos que Não Se Enquadram na Garantia
A garantia não cobre:
- Peças instaladas de forma inadequada ou sem a devida manutenção.
- Danos causados por mau uso, acidentes, quedas, quebras, umidade ou modificações.
- Produtos com sinais de violação, etiquetas removidas ou sem a embalagem original.
5. Prazo para Processamento
Após o recebimento do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição, temos até 7 dias úteis para realizar a análise e concluir a solicitação (exceto quando se tratar de defeito de fabricação, onde o produto precisa ser enviado para o fabricante e a análise tem o prazo de 30 dias corridos).
Para mais informações, entre em contato pelo nosso suporte: E-mail: contato@dallongparts.com.br ou Whatsapp: (48) 3036-4986.